Nem sindicalizado eu era, não sabia nada sobre sindicato, a sua importância na vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de nosso município. No dia 28 de junho de 2003, num sábado, eu sofri um acidente de moto, sofri ferimentos graves, porém, não sabia que, como segurado especial e trabalhador rural, eu teria direito de receber os meses que iria ficar parado, sem poder trabalhar, mas com informações de um amigo procurei meus direitos e fui beneficiado com o auxílio acidente. A partir deste momento, comecei a divulgar a importância de ser sindicalizado e a importância do sindicato na vida dos trabalhadores rurais. Comecei a imaginar que um dia, se eu pudesse ser presidente, poderia ajudar os trabalhadores rurais com informações e outros benefícios. Benefícios que o sindicato poderia oferecer além dos existentes, como: Assistências médica, odontológica, para obter o Pronaf e muitos outros. Poderia também esclarecer dúvidas dos sindicalizados e também da população de Nova Resende, através de vários meios de comunicação.
O sonho tornou-se realidade, fui eleito presidente. Graças a todos os sindicalizados, e à nossa equipe, já conseguimos alcançar grande parte destas metas, mas sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente.
Claudinei José de Brito
Presidente do STRNR
Gestão 2005 – 2013
Breve Biografia:
Claudinei José de Brito, novarresendense nascido no dia 04 de maio de 1979, no seio de uma família simples, filho de José Silvério de Brito (lavrador) e Diva Augusto de Brito (Professora), iniciou sua caminhada como lavrador, depois pequeno produtor, formou-se em técnico de contabilidade, e hoje, após quase três décadas de muito trabalho, é um empresário bem sucedido, oportunizando dezenas de empregos na comunidade.
No dia 16 de janeiro de 2005, foi eleito pela primeira vez Presidente do STRNR. De um total de 410 sócios votantes, ou seja, com suas mensalidades em dia, conquistou 269 votos, 65,6 %, uma expressiva votação para época. Após vencer uma segunda eleição, segue Presidente do STRNR até 2013.